+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

Estratégias de Sucesso e Rituais de Conquistas

O sucesso passou a ser uma das palavras de maior repercussão na vida dos seres humanos, que vivem nesse mundo denominado de MERCADO GLOBALIZADO!

Logicamente não falo só para o profissional de mercado, mas para todos nós que vivemos esse dia-a-dia de busca pelo que desejamos conquistar e, se prestarmos bem atenção, a cada conquista vamos ficando maiores, ou seja: VOCÊ É DO TAMANHO DA CONCRETIZAÇÃO DE SEUS SONHOS!

O que quero dizer é: se você permanecer sonhando, pode acordar tendo enormes e difíceis pesadelos, pois querer não é poder (isto é ditado utilizado no passado), querer é FAZER!

Buscamos o sucesso quando crianças, nas notas dos colégios; na adolescência, pelos namorados(as); na juventude, pelos contatos e conquistas; quando adultos, pelo trabalho que desempenhamos e pelos resultados que apresentamos; quando mais experientes, pela tranquilidade.

Todavia, sucesso sem estratégias ou rituais nos impossibilita de alcançá-lo. Imagina alguém que queira ser um recordista mundial sem treinamento; Um CEO, sem conhecimento; Um empreendedor, sem disciplina; um ser amado, sem antes amar!

Então, para facilitar o alcance do que pretende, pare um pouco e defina que estratégias e rituais farão de seus esforços a concretização do que você busca.

Não esqueça de que, para as conquistas ocorrerem, você tem que trabalhar os seus três pilares basilares: você como pessoa, como família e como profissional.

Para exemplificar o que desejo lhe dizer, vou citar algumas dicas:

Como Pessoa:

1. Faça exercícios físicos pelo menos três vezes por semana (arranje tempo para isto, pois se não tens tempo para cuidar da saúde, arranje tempo para ficar doente);

2. Ao acordar, ore a Deus. Entregue o seu dia, peça ajuda (Ele adora isto);

3. Beije quem você ama ao sair e ao voltar para casa (lembre-se: vai chegar o dia em que você não vai poder fazer mais isto – a vida é breve para nós e para quem amamos);

4. Comprometa-se em fazer, pelo menos, uma boa ação por dia (dê a sua vez a quem mais precisa; compre um saco de amendoim; deixe um engraxate engraxar os seus sapatos; receba um folder em um sinal de trânsito).

Como Família:

1. Utilize a expressão “eu te amo” com mais frequência junto aos seus familiares (torne isto um costume);

2. Faça, pelo menos uma vez por mês, uma visita a quem lhe ajudou a ser o que é hoje na vida (isto vale para seus pais, tios, avós, irmãos; primos, vizinhos, amigos, etc);

3. Todos os dias agradeça a Deus a família que tem (muitos queriam ter uma como a sua);

4. Fique mais perto de seus filhos (assim, a droga estará mais distante – arranje tempo para isto).

Como Profissional:

1. Especialize-se naquilo que ninguém gosta de fazer – faça disso uma obra de arte (isto o tornará um referencial);

2. Se estiver trabalhando, agradeça a Deus. Se não estiver, agradeça também (Ele é o seu maior torcedor e sabe, mais do que ninguém, a hora certa de tudo);

3. Escolha, bem escolhida, a forma que você deseja ser lembrado por seus colegas, chefes e clientes (isto vai acontecer pelo que você faz ou deixa de fazer);

4. Sempre que puder, aumente a sua competência curricular (isto aumentará o seu poder de visão da oportunidade e de raridade).

Poderíamos juntos, imaginar outras estratégias e rituais, mas deixo para você o poder da utilização de sua criatividade.

Ah! Não se esqueça de tornar tudo isto um hábito e, assim, você verá como será mais fácil o alcance do que você pretende.

A isto, damos o nome de SUCESSO!

Até a próxima.