+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

O Elogio: Lembra dele?

O mundo da pressa, da falta de tempo, dos excessos, da secundarização dos valores, tem provocado incríveis (e por vezes, inexplicáveis) mudanças em nosso modo de viver.

São tantos exemplos que basta você parar para ver o que acontece ao seu redor.

Todavia, quero chamar você, meu caro leitor, a refletir sobre um deles: O ELOGIO!

Sobre ele, dedico o meu artigo do mês.

Inicio afirmando ser, o elogio, um excelente combustível de melhoria humana, de relacionamentos familiares e profissionais e, principalmente de melhoria do mundo.

Reflita comigo: quando elogiamos alguém, investimos ou não no bem? Quando elogiamos alguém, investimos ou não na diferença? Quando elogiamos alguém, investimos ou não no bem estar de quem ouve o elogio? Quando elogiamos alguém, investimos ou não na melhoria do elogiado?

As pessoas não elogiam mais.

Quer saber se estou certo? Responda-se: quando você foi elogiado pela última vez? A sua família o tem elogiado? Seus colegas de trabalho ou o seu chefe têm elogiado você? Seus vizinhos têm elogiado você?

Continue se respondendo: você tem elogiado alguém? Seus colegas, amigos, chefe, familiares, vizinhos?

Se você respondeu negativamente a estas indagações, podes notar que vive no mundo atual e por viver nesse mundo, quero te convidar a mudá-lo.

Como? Comece a ter o hábito de elogiar. Elogiar quem fez um bom trabalho, quem lhe atendeu bem, quem cuida de um belo jardim, quem te ama, quem faz algo de seu agrado, quem se esforçou para satisfazê-lo, quem acordou antes de você para trabalhar para fazer o seu café, para lavar o seu carro.

Aprendi na vida que mesmo que as coisas não sejam feitas da forma como você desejaria vê-las, há uma simples maneira de você mudar isto: elogie o que viu e tenhas certeza, verás diferente posteriormente.

Não canse de elogiar e mude o mundo contagiando as pessoas a fazer e serem melhores!