+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

Sem atitude = sem ação = sem resultado

Tenho percebido que cada vez mais as reclamações tomam conta do cotidiano das pessoas.

Através de muitos artigos, insisto em buscar o aperfeiçoamento das pessoas em relação às suas atitudes, pois defendo que é delas que depende ou não, a felicidade.

Não paro de repetir que felicidade é uma consequência, e não uma ação. Então, é fundamental se crer que são das atitudes que ela depende!

Ser e estar feliz são um estado de espírito e não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro ou com a expectativa que é depositada sobre os outros, logicamente originária de uma atitude tomada, ressaltando que as atitudes que levam à felicidade têm embutido os resultados, já que esforço sem resultado é nulo.

Temos que parar de contar quantas vezes se telefonou sem sucesso tentando falar com alguém, ou porque o celular estava fora de área, ou desligado, ou por que a pessoa procurada não se encontrava, ou por que o telefone estava ocupado, ou por que… ou por que…

Deve-se contar quantas vezes se conseguiu falar por telefone com alguém e não, quantas se tentou falar.

Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais ou jogam sobre os outros a responsabilidade da sua própria felicidade.

Porém, em verdade, é a mudança comportamental existente dentro de cada um que faz surgir, da atitude, o sentimento da felicidade, do conseguir, do concretizar, do ser ou do ter. Este processo de mudança começa dentro de nós e temos um potencial imenso.

Sempre esperamos bons resultados de nossos esforços e muitos não estão preparados para trabalhar duro e pagar o preço que o sucesso e a felicidade demandam.

Não é o sucesso que define a felicidade, mas a felicidade define o sucesso!

Com efeito, é a atitude que determina o sucesso. Ela decide o tamanho de nossos sonhos e influencia nossa determinação quando encaramos novos desafios.

Trabalhar duro, não tirar o sonho da cabeça, mudar estratégias, fazer o que ninguém, faz querer de fato mudar as coisas que não estão boas, é o caminho para se alcançar a felicidade. Afinal de contas, mudar dá um trabalho.

Sem atitude = sem ação = sem resultado. Para que você tenha resultados positivos em sua vida, é preciso que você acredite nesse seu potencial e tenha a atitude de se colocar em movimento para que algo mágico aconteça. Se a sua atitude é a de sempre esperar mais um pouco para ver como é que irá ficar ou, se ao invés de se colocar em movimento você fica contando os votos de quantos são a favor e quantos são contra sobre sua intenção em realizar algum tipo de mudança em qualquer campo de sua vida, é bem provável que você passe pela vida acreditando que tinha que ser assim mesmo.

Saia de sua zona de conforto e coloque-se em movimento, ouça a sua voz interior e tenha a atitude para mudar tudo. Uma atitude positiva sobre você mesmo influencia todas as áreas de sua existência e impactará diretamente em seu futuro.